quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O anjo do Autocarro?

Às vezes, quando andamos perdidos na rua, acanhamo-nos para perguntar a um desconhecido a informação que ansiamos. Temos medo da resposta, de apanharmos alguém mal disposto ou mal intencionado, e preferimos andar um tempo à deriva, do que incorrermos nestas situaçoes.
Mas aqui eu, a "Je", desde miúda que costuma estar do lado contrário. Ou seja:
Vêm todos ter comigo para me fazerem as perguntas.
Quando era teenager, passava horas da minha vida em paragens de autocarro. Se aparecia alguém com ar atarantado a querer fazer uma pergunta, podia estar uma fila de mais de 20 pessoas que era a mim que vinham perguntar. Se vou na rua, e alguém precisa de uma direção qualquer, vêm direitinhos a mim para um consolo. Quando estou nos supermercados, já perdi a conta à quantidade de velhotas que me pedem para lhes ler o preço etiquetado.
No outro dia, até tive uma avó a perguntar-me que peixinho havia de fazer para o neto, dado que eu tinha cara de ser uma jovem mãe....
Se um carro para na passadeira para eu passar, tem uma indicação qualquer para me perguntar...
Houve inclusivé uma vez, que uma senhora me pediu para lhe passar a escova pelos cabelos enquanto o autocarro não vinha! Estou a falar a sério. Não foi a brincar, embora eu até tivesse achado que estavam a filmar-me para os apanhados...mas não!!!

E é assim!!
Ou melhor, foi assim, que afinal descobri que devia ter cara de anjinho.
Um anjinho que desceu à terra para ajudar os desnorteados...
eheheh
O que eles não sabem, é que por trás da minha cara de anjinho, está uma verdadeira mulher à beira de um ataque de nervos e que às vezes até tem é vontade de lhes arrancar os cabelos. Porque tenho os meus dias, e nem sempre há a verdadeira disposição para se ser Anjo!!!

2 comentários:

akombi disse...

Deve de ser bom cruzar contigo.

Unknown disse...

Andar a pentear os restantes utentes do autocarro é de morrer a rir! :) (Ler este post foi uma espécie de momento Kit Kat!)
Beijinho