sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Resoluções de Ano Novo

Não costumo ter resoluções de Ano Novo. Acho sempre que é um bocado só para a promessa, e que na realidade nada vai mudar, ou então acho que sou eu que não tenho noção de querer nada ao ponto de ser uma resolução de Ano Novo.
Mas este ano é diferente. O cansaço e o esgotamento físico e mental que me trazem até ao final de 2017, levam-me a ponderar fazer algumas alterações na minha vida, na tentativa de a conseguir viver com maior qualidade. Afinal de contas, só temos uma, e devemos poupá-la ao máximo.
Em jeito de balanço, 2017 foi para mim um ano sem grandes alterações em relação aos anos anteriores. A minha saúde manteve-se mais ou menos na mesma, com tendência infelizmente para piorar :( Em Abril achei que precisava novamente de ir à procura de uma ajudinha profissional para as minhas ansiedades e, em boa verdade, não tenho melhorado grande coisa. Senti-me obrigada a abandonar a ajuda inicial e ir à procurar de outra (que comecei mais agora ao final do ano), na tentativa de acertar de vez em quem me possa ajudar a desconstruir algumas coisas na minha cabeça.
Praticamente não viajei nada em 2017, sem ser uma ida à neve em Abril aos Pirinéus Aragoneses, o que me deixa muito desconsolada. O verão passou por mim sem que o tivesse gozado como queria e a minha vidinha lá vai andando sempre na mesma. Saí das aulas de yoga às quais ia, e que já me andavam a fazer mais mal que bem, e arranjei outras bem mais interessantes. Ganhei uma amiga nova, que agora me acompanha em algumas corridinhas semanais, e que muita alegria me dá pela companhia que me faz, e por tornar a corrida algo ainda mais prazeiroso. Cada vez me sinto mais viciada. Em 2017 adquiri um imóvel, o meu primeiro, por sinal, que me deu uma alegria imensa saber que tenho um bocadinho da cidade de Lisboa nas minhas mãos.
Mas chego ao fim do ano, com a necessidade urgente de mudar algumas coisas. Assim, as minhas resoluções de Ano Novo, são:

1- Deitar-me todos os dias de semana às 22:30h. Tenho de conseguir organizar a minha vida para este objetivo, caso contrário temo realmente pelas minhas capacidades físicas e mentais. Na loucura, só poderei ir até às 23:00h, e só podem ser casos pontuais;

2- Cada vez que fizer uma refeição (leia-se jantar) aos dias de semana, terei de fazer o dobro da quantidade para dar para mais um dia. Acabou-se o cozinhar todos os dias, já percebi pelas mulheres que me rodeiam que sou um verdadeiro alien, ninguém que trabalha faz isto... nerd!

3- Vou contratar um serviço de engomadoria e passar para eles a minha roupa. Acabou-se o facto de não ter um único serão de descanso durante a semana, porque estou sempre agarrada ao ferro. Finito!

E pronto! Acho que apesar de serem somente 3, são desafiantes o suficiente para me colocar à prova.

Au revoir, mes amis! Votos de um excelente 2018 a todos os que ainda me leem desse lado.
Chuac!

Bom 2018!

Nenhum comentário: